A lista de espera é para inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou reprovados por não formação de turma.
A classificação observa a modalidade de concorrência escolhida na inscrição, o curso, turno, local de oferta e instituição de ensino superior.
Pré-selecionados devem entregar documentação de comprovação das informações até 11 de agosto em universidades
Selecionados devem ficar atentos às próximas datas previstas pelo cronograma do programa
Edição oferece mais de 211 mil bolsas, sendo mais de 118 mil integrais e mais de 93 mil parciais. As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
Edição do programa oferece mais de 211 mil bolsas para 887 instituições privadas de ensino superior, em 370 cursos.
O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições ensino particulares do todo o país.
O Prouni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) sobre o valor da mensalidade de cursos em instituições privadas de educação superior
Se o candidato tiver a documentação aprovada, poderá ingressar no ensino superior no Prouni ainda no primeiro semestre de 2025.
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) do valor da mensalidade em cursos de graduação de instituições de educação superior privadas
O programa oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) sobre o valor da mensalidade de cursos em instituições privadas de educação superior
O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2025 do Prouni teve 197.080 pré-selecionados, apenas na primeira chamada.
O programa oferece mais de 338 mil bolsas integrais e parciais para este primeiro semestre.
Para pleitear uma das bolsas em instituições privadas, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.
Bolsas cobrem 50% ou 100% do valor das mensalidades em instituições privadas de ensino superior. Confira os critérios de participação.
Candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares desta edição podem manifestar interesse
A lista será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O prazo para manifestação de interesse na lista de espera vai do dia 9 ao dia 10 de setembro; e o resultado da lista de espera sairá em 13 de setembro.
Aluno deve apresentar os documentos originais, e cópias não serão aceitas
Os aprovados devem buscar as respectivas universidades para entrega e análise de documentos
As afirmações do MEC foram feitas após um site falso para inscrições no processo seletivo ser retirado do ar, na manhã desta quarta-feira
Edição busca preencher quase 244 mil vagas em 367 cursos de 901 instituições privadas de ensino superior
Os candidatos poderão se inscrever até o dia 26 de julho pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Políticas públicas exitosas de combate à fome e à insegurança alimentar são debatidas no âmbito do G20